domingo, 28 de Abril de 2024  01:48
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-03-2007

Dia 2 de Abril todos os caminhos vão dar a Aveiro


Aveiro - Dia Mundial da Juventude 2007

Cerca de um milhar de jovens e esperado na celebração diocesana do dia mundial da juventude

Aveiro será palco da celebração diocesana do Dia Mundial da Juventude no Domingo de Ramos, 1 de Abril. Como habitualmente por esta ocasião, o papa emite uma mensagem aos jovens. Este ano o desafio é pensar o

amor: "Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei" (Jo 13, 34).

O secretariado diocesano da pastoral juvenil e vocacional de Aveiro (SDPJV), responsável pela organização e animação da celebração diocesana, conta com a colaboração da equipa arcipestal da cidade bem como com a colaboração e apoio da autarquia.

Estão a ser ultimados os pormenores de um dia que vai fazer circular por Aveiro cerca de um milhar de jovens vindos das várias paróquias da diocese.

Do programa destacamos as catequeses que acontecem de manhã, e que contam com a colaboração de alguns secretariados ou equipas, em estreita colaboração com o SDPJV Aveiro, bem como o concerto dos Pólen (14.30h), uma jovem banda revelação do Porto.

Há quem os conheça pelo seu vocalista Hélder Reis, repórter de exteriores e apresentador do programa Praça da Alegria", mas há também quem já saiba, de cor, algumas das suas músicas que vivem sobretudo da intensidade das letras e da força do acústico.

Inspirados na mensagem de Bento XVII, as propostas do SDPJV vão fazer com que, em grupos, cada jovem possa passar a sua manhã num intercâmbio de ideias e propostas num dos 4 workshops previstos pelo programa. Desde pensar os jovens que somos, com a equipa arcipestal de Aveiro, sob o tema/: "Sou jovem cristão, e então?",/ passando por pensar a família com o secretariado diocesano de pastoral familiar,/ "Projectar o amor, projectar a família",/ ou aproveitar para descobrir o mistério de amor que reside na Eucaristia com a Cooperativa de Evangelização Didakê do Porto - /"Da eucaristia ao Amor",/ até conhecer melhor a cidade e o património que nos acolhe neste dia, com o último workshop a ser uma proposta da divisão cultural da Câmara Municipal de Aveiro, /"//Descobrir quem fomos, valorizar o que somos/".

À semelhança do que tem vindo a acontecer, haverá um espaço de oração permanente ao longo do dia na Capela de S. Gonçalinho, animado por um grupo da diocese para quem quiser sentir que na cidade há "oásis". No Rossio haverá também em permanência um "Infopoint" do secretariado para informações e programa das próximas actividades.

O dia mundial da juventude encerra com a eucaristia na Sé de Aveiro, presidida pelo Bispo da Diocese de Aveiro, D. António Francisco dos Santos que tem neste dia a primeira oportunidade de contactar com a maioria dos jovens da diocese.

Catarina Pereira


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®